RSS

Vista da Selva II

Certo de que abundaram mensagens de apelo ao voto por toda a blogosfera arrisco-me a deixar mais uma, apenas diferente no modo mas com certeza igual no objectivo.
Renunciar ao direito de voto apenas por comodismo ou desinteresse é quanto a mim irresponsável. Ao votarmos fazemos sem dúvida uma escolha entre ideias e ideais mas sobretudo votamos em nós! Naquilo em que acreditamos, naquilo ou naquele(s) que achamos mais capaz para gerir o rumo da nossa autarquia, ou seja o que mais pensa como nós.
Gostava de imaginar que mensagens retirariam os analistas se todos os abstencionistas no próximo domingo votassem em branco. Aí sim tínhamos um dado novo e razão para várias pesquisas no sentido de perceber o porquê de tanta gente se ter dado ao trabalho de ir votar, e depois apenas dobrar o envelope e pô-lo na urna. Para mim, é assim que se mostra indiferença ou até o tão falado descrédito do cidadão pela política ou pela classe política. Deram-nos uma arma e nós simplesmente não a usamos convenientemente.
Independentemente do que nos move, o facto de lá irmos muda tudo. Dá-nos de criticar e de afirmar a nossa vontade. Seja ela qual for.
No próximo domingo, não deixe fugir a oportunidade de dar protagonismo a si mesmo. Vá votar, vai ver que não dói nada !
Ass: Vista da Selva

0 Comentários: